Coriorretinopatia Serosa Central
O que é?
É uma doença que causa acúmulo de líquido embaixo da retina (descolamento de retina neurossensorial). Acomete principalmente (não somente), indivíduos jovens e pode ser aguda ou crônica. Tem como principais fatores de risco o estresse, ansiedade, uso de corticoides orais ou inalatórios. Indivíduos que tem coroide espessa estão mais susceptíveis a essa condição.
Sintomas
Piora na acuidade visual, mancha na visão central, alteração na percepção de cores, distorção nas linhas e fotopsias.
Tratamento
Alguns pacientes apresentam resolução espontânea dentro dos primeiros três meses da doença. Outros tratamentos descritos são fotocoagulação com laser convencional, laser micropulsado, terapia fotodinâmica.
OutrasÁreas de Atuação
Tratamento da Membrana Epirretiniana
A Membrana Epirretiniana é uma das doenças oculares que podem afetar a visão central. Costuma ocorrer espontaneamente em idosos.
Buraco Macular
O buraco macular é uma doença que atinge a mácula, formando um buraco que reduz a acuidade visual central.
Hemorragia Vítrea
A Hemorragia Vítrea ocorre quando há sangue na cavidade vítrea ocular, quando isso ocorre a pessoa apresenta redução na visão.
Cirurgia de Catarata
Procedimento para remover o cristalino opaco em pacientes com catarata, muitas vezes, substituindo-o por uma lente intraocular.
DMRI
Relacionada a uma deterioração da porção central da retina, principal causa da perda de visão em pacientes acima de 50 anos.
Retinopatia Diabética
A Retinopatia Diabética ocorre quando os níveis elevados de açúcar no sangue causam danos aos vasos sanguíneos da retina.
Vitrectomia
Tipo de cirurgia ocular para tratar diversas doenças da retina e do vítreo. Nela, o vítreo é removido e substituído por outra solução.
Descolamento de Retina
Quando a retina se separa da parede posterior do olho, o que ocasiona um processo de degeneração que pode levar à perda da visão.